Este é um forum cheio de variedade, onde podes encontrar música, filmes, séries, notícias, tudo aquilo que está na actualidade.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Procuram-se Moderadores! Regista-te e Candidata-te à Moderação de uma Secção!

Compartilhe | 
 

 Rapaz de Vizela ia ser vendido por cerca de quatro mil euros

Ir em baixo 
AutorMensagem
TaniaDaniela
Admin
avatar

Mensagens : 370
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 26

MensagemAssunto: Rapaz de Vizela ia ser vendido por cerca de quatro mil euros   Sab 24 Abr 2010 - 12:11

Rapaz de Vizela ia ser vendido por cerca de quatro mil euros


O rapaz, de 15 anos, de Vizela, resgatado pela PJ e pela Polícia Nacional de Espanha iria ser vendido por cerca de quatro mil euros para trabalhar como escravo. A investigação foi dada como terminada, em Portugal e Espanha, com um total de seis detidos.

João (nome fictício) passou os últimos dias entre Portugal e Espanha, acompanhado de inspectores da Polícia Judiciária (PJ) do Norte e da Polícia espanhola, reconstituindo o percurso que fez, desde que saiu do autocarro que o devia ter levado à escola, em Riba d'Ave, no passado dia 12, até que foi libertado, três dias depois, numa residência de Santa Mariña do Monte, em Ourense, na Galiza.

Ao que o JN apurou, o rapaz marcou encontro em Braga com alguém que conheceu na net, mas algo correu mal. De Braga, João foi para o Porto. Vagueava pela estação da CP de S. Bento quando foi apanhado pela rede. Este tipo de locais são os preferidos pelos "recrutadores". João, aparentemente alheado, desorientado e confundido pelo movimento de pessoas, sobressaiu de imediato aos seus olhos treinados para reconhecerem potenciais vítimas.

João, oriundo de um meio familiar desestruturado não teve que pensar muito tempo para resolver acompanhar o grupo até Espanha, atraído por falinhas mansas e promessas de solidariedade, de trabalho e de uma vida melhor. A partir daqui já não havia saída.

Segundo a PJ, o rapaz foi agredido e obrigado a viver numa cave cheia de lixo, juntamente com animais, e ali ficaria até que surgisse alguém disposto a pagar os cerca de quatro mil euros que eram pedidos pela sua força de trabalho. Em Madrid, até já existiria um eventual interessado. Todo o esquema foi desmontado graças a uma chamada telefónica que o rapaz conseguiu fazer para a mãe (que já tinha comunicado à GNR o seu desaparecimento). PJ e a Polícia espanhola localizaram a chamada e libertaram o rapaz.

Um homem português e uma mulher espanhola, casados, e um terceiro indivíduo foram presos. Outro homem, também português, foi detido em Madrid, mas foi posto em liberdade. Mais dois homens foram presos em Ourense, anteontem, e também libertados. As autoridades julgam ter neutralizado a rede, mas não têm dúvidas de que haverá mais a operar nos dois países.

Fonte: JN
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Rapaz de Vizela ia ser vendido por cerca de quatro mil euros
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Itens Vendidos.
» Vendido Shun Kamui - V4 (Linha Normal)
» Inscirção da Miku
» [FP]VonGalen, Zöe
» Corpo 3G Transparente sendo vendido na net

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
TuGaLânDia :: Notícias :: Notícias do Dia-
Ir para: