TuGaLânDia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Este é um forum cheio de variedade, onde podes encontrar música, filmes, séries, notícias, tudo aquilo que está na actualidade.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Procuram-se Moderadores! Regista-te e Candidata-te à Moderação de uma Secção!

 

 Bombas matam 15 pessoas nas Filipinas

Ir para baixo 
AutorMensagem
TaniaDaniela
Admin
TaniaDaniela


Mensagens : 370
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 31

Bombas matam 15 pessoas nas Filipinas Empty
MensagemAssunto: Bombas matam 15 pessoas nas Filipinas   Bombas matam 15 pessoas nas Filipinas EmptyTer 13 Abr 2010 - 15:18

Bombas matam 15 pessoas nas Filipinas


O exército das Filipinas atribuiu ao grupo radical islâmico Abu Sayyaf, ligado à Al-Qaeda, os atentados à bomba seguidos de trocas de tiros que esta terça-feira fizeram 15 mortos na ilha de Basilan (sul).

Homens armados, vestidos com uniformes policiais, fizeram explodir duas bombas contra um edifício governamental e uma igreja em Isabela, capital da ilha de Basilan, envolvendo-se depois numa troca de tiros com as forças de segurança.

De acordo com a agência Lusa, o presidente da câmara de Isabela, Cherry Akbar, indicou que os ataques fizeram 15 mortos confirmados, entre os quais cinco dos atacantes que aparentemente morreram na explosão de uma das bombas.

Responsáveis militares consideraram tratar-se sem dúvida de um ataque terrorista do grupo Abu Sayyaf.

Seis civis morreram nas explosões e três soldados e um polícia no tiroteio que se seguiu, segundo o presidente da câmara. O ataque foi lançado por pelo menos 25 homens armados.

A primeira bomba, escondida numa camioneta, explodiu cerca das 10h30 locais (03h30 em Lisboa) junto de um edifício do Ministério da Educação, e a segunda, presa a uma motorizada, explodiu minutos depois junto à catedral de Isabela, segundo o chefe da polícia da província, Antonio Mendoza.

Vários grupos radicais islâmicos armados, entre os quais os rebeldes do Abu Sayyaf, que contarão com cerca de 400 pessoas, operam nas ilhas meridionais de Basilan e Jolo.

As autoridades acusam estes grupos de terem ligações à Al-Qaeda e ao grupo Jamaah Islamiyah (JI), suspeito de planear o atentado que provocou 202 mortos na ilha indonésia de Bali em 2002.

Fonte: Correio Da Manha
Ir para o topo Ir para baixo
 
Bombas matam 15 pessoas nas Filipinas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Por que matam os pais os filhos...
» Tropas paquistanesas matam dezenas de rebeldes
» Sismo na China matou 400 pessoas e feriu 10 mil
» Violência Doméstica - Morreram 16 pessoas em 2009
» Avião despenhou-se e matou três pessoas na rua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
TuGaLânDia :: Notícias :: Notícias do Dia-
Ir para: