Este é um forum cheio de variedade, onde podes encontrar música, filmes, séries, notícias, tudo aquilo que está na actualidade.
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Procuram-se Moderadores! Regista-te e Candidata-te à Moderação de uma Secção!

Compartilhe | 
 

 Bispo confessa ter abusado sexualmente de menor há 20 anos

Ir em baixo 
AutorMensagem




Data de inscrição : 01/01/1970

MensagemAssunto: Bispo confessa ter abusado sexualmente de menor há 20 anos   Qua 7 Abr 2010 - 14:12

Bispo confessa ter abusado sexualmente de menor há 20 anos




O bispo de Trondheim Georg Mueller, que se demitiu no ano passado do cargo, admitiu ter abusado sexualmente de um menor, há 20 anos, anunciou hoje, quarta-feira, a Igreja Católica da Noruega.

Mueller, de origem alemã, tinha abandonado o posto em Junho passado alegadamente devido a problemas de cooperação com a comunidade.

Este é o primeiro caso confirmado de abuso sexual cometido por um responsável da Igreja Católica da Noruega, país de maioria protestante.

"A Igreja Católica norueguesa está em estado de choque depois de o bispo (Georg) Mueller de Trondheim (sul) se ter confessado culpado de abuso sexual contra um menor e ter admitido ter sido essa a razão do afastamento das suas funções, no ano passado", de acordo com o comunicado.

"Em primeiro lugar quero expressar a minha compaixão para com a vítima e a vergonha, por parte da Igreja, frisando contudo que Mueller actuou contra todas as orientações e juramentos que proferiu", afirmou, em comunicado, o actual bispo de bispo de Trondheim e Oslo, Bernt Eidsvig.

Segundo o diário norueguês Adresseavisen, que denunciou este caso, o bispo abusou sexualmente, há 20 anos, de uma criança, hoje com 30 anos.

O Vaticano conhecia os factos desde Janeiro de 2009, mas os pormenores não foram revelados "a pedido da vítima", acrescentou a Igreja Católica norueguesa.

Georg Mueller, ordenado padre em 1978 e bispo de Trondheim entre 1997 e 2009, admitiu ter abusado sexualmente da criança, mas garantiu que não houve mais vítimas, segundo a Igreja.



Fonte: JN
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Bispo confessa ter abusado sexualmente de menor há 20 anos
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Imagens] Ban de Leão Menor
» Oi....
» [Imagens] Armadura Fake de Sagitário.
» DC Comics 75 anos: Batmóvel no Brasil!!!
» [Resultado]Torneio de Fotos Especial de Aniversário Guerra Galatica - Ikki Vs Lionet

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
TuGaLânDia :: Notícias :: Notícias do Dia-
Ir para: